quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A última medida para o setor externo...

A Folha publicou hoje 3 artigos sobre a última medida do governo para a área externa. O artigo do Cardim não é nada convincente o que é estranho, já que ele é um dos melhores economistas da linha pós-keynesiana. Gostei do artigo do Alexandre "eram os deuses os astronautas" e do Lacerda, meu colega do Depto de Economia da PUC-SP. Ainda não tenho uma posição definida sobre a medida, mas os pontos abordados nos dois artigos me parecem corretos. Tenho dúvidas em relação a necessidade do aumento do juros "antes do que seria necessário", posição defendida pelo Alexandre. Lacerda tem razão ao argumentar contra a inexorabilidade deste aumento, mas acho que, dependendo do andamento da economia brasileira, ele poderá vir a ser a necessário. Quando é a minha grande dúvida.