sexta-feira, 2 de julho de 2010

Esta é a nossa casa

Dia de derrota da seleção não inspira ninguem e não sou diferente. Ainda mais depois de receber a noticia que um velho amigo e ótimo economista esta de mudança para outra instituição de ensino, USP-Leste. Minha solidão que já não era pequena, ganha a dimensão de um oceano. Porque ficar e insistir em dar murro em ponta de faca é uma pergunta recorrente, assim como a resposta: porque sou católico e esta deveria ser a casa de todos aqueles que acreditam em trabalho árduo e seriedade acadêmica Tivesse retornado de Oxford o mesmo homem sem fé que deixou o Brasil em 1993, partiria, sem problemas, mas o meu reencontro com a minha formação e fé católica me da forças para resistir e continuar. Por sorte encontrei outros católicos com quem tenho aprendido muito. Contudo, no campo profissional, nos conselhos, na defesa e solidariedade em tantos momentos neste ambiente tão hostil e intolerante sentirei muito sua falta. Desejo toda a sorte do mundo velho amigo.