quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Abandonar o ajuste fiscal é um tiro no pé...


Dia  histórico no STF: vitoria da lógica e do bom senso. Não tenho formação na área juridica, meus pitacos tem como fundamento as minhas parcas leituras em  filosofia  analitica, que me levam a crer que  havia algo de errado no parecer apresentado ontem por um Ministro do STF.  Alias, é possível inferir, a partir do que se fale  e ouve, por estas bandas, que a filosofia analítica ainda continua sendo pouco conhecida no grande bananão. Enfim, o fato é que, aparentemente, ainda não nos transformamos em uma banana republic. Ainda,  caros  eternas polianas.

O Valor já demitiu tantas vezes o pobre do Levy que é dificil levar a serio qualquer noticia em relação a sua saida. Nem por isto a esquerda burra, como mencionado no post de ontem,  deixar de soltar rojões. Imagino que contam com orgasmo total da velha canção do Arrigo Barnabe: a escolha do Nelson Barbosa ou alguem da mesma linha para a cadeira do Levy, acompanhada de rejeição do ajuste fiscal.  Doideira total. Eu sei, mas esperado, em se tratando de analfabetos em teoria econômica. Nem falo da teoria econômica  mainstream, mas do trabalho de bons economistas heterodoxos.

Abandonar o ajuste fiscal é um tiro no pé, remover o Levy é um erro, mas se inevitável, um politico  com uma boa assessoria econômica seria uma boa idéia.  Foi a opção do Itamar e do Lula e o resultado foi bem melhor que o esperado pelo mais otimista de plantão.